12/02/2017

O que achei do produto: Protex Cuidado Íntimo

12/02/2017
Olá, divas e divos! Tudo bem? Comigo tá tudo ótimo!

Hoje o post é voltado pra meninas (não que não interesse os meninos, né?). Quem aqui usa sabonete íntimo? É ótimo, né? Eu adoro! Comecei a usar sabonetes líquidos íntimos quando a maioria dos sabonetes (salvo os da Protex em barra) me davam alergia e eu sempre estava com algum probleminha, sabe? Já usei de várias marcas e na maioria das vezes são ótimos, só tem uma marca que não gostei (se quiser saber, pede nos comentários, tá?) e que me deu uma irritaçãozinha.
Sabe porque o sabonete íntimo é tão bom? Porque o PH dele é compatível com o da vagina, diferente de outros sabonetes e se esse PH estiver desequilibrado a mulher terá probleminhas como coceira, candidíase, etc. Geralmente eu uso no máximo duas vezes por dia, para não causar nenhum excesso, ok?

Neste momento estou usando o sabonete íntimo Protex:
























Comprei esses dois, tá? Não é merchan, não recebi nada! hahaha

O produto tem 200ml e vem em embalagem vermelha (floral) ou verde (fresh). O perfume é bem gostoso, a textura lembra creme hidratante e realmente limpa bem e cuida da intimidade.

Comprei esse vermelhinho por mais ou menos 18 reais e só comprei porque era o único que tinha na loja e me foi uma grata surpresa, o cheiro é maravilhoso e gostei muito! O verde comprei numa viagem a praia que fiz e esqueci o vermelho em casa.

O bom desse Protex é que pode ser usado por mulheres menstruadas e gestantes sem nenhum problema!

Ah! Lembrem-se sempre que não se deve lavar a vagina muito invasivamente e não passe o sabonete na parte interior da vagina (orifício).

A única desvantagem, na minha opinião, é que ele é tão hidratante (lembra o Dove) que é um pouco chatinho de sair da pele das pernas (igual o Dove hahaha), mas fora isso é maravilhoso!

Você os encontra em qualquer farmácia ou supermercado próximo a sua casa por um preço bom (não é o mais barato).

Vocês usam sabonete íntimo? Vamos conversar sobre? Comenta aqui embaixo! Beeeeijos!

19 comentários:

  1. Adorei! estava precisando mesmo de um sabonete liquido que fosse bom, e amo a protex então agr ja sei qual comrpar kkk

    maduogeda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já usei o protex normal, mas não esse sabonete íntimo. Já usei o Dove íntimo e gostei! Então, se é um pouco parecido irei gostar desse. O fresh me parece o melhor :D Adoro seu blog! Beijoos flor!

    www.gotadechampagne.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fresh tem um cheiro tão refrescante! <3
      É bem parecido com o Dove líquido, daquele jeitinho hidratante, sabe?
      Obrigada, linda! Beeeeeijos!

      Excluir
  3. Que legal, não sabia que a protex tinha sabonete intimo. Eu sempre uso o da Dermacyd. Acho que é o que mais gosto, mas é sempre legal conhecer novos produtos, vou testar esse qualquer dia xD
    Beijoos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não conhecia até ver no supermercado e gostei muito! Sim, também adoro conhecer produtos novos! Pode testar que ele é ótimo!

      Beijos!

      Excluir
  4. Assim como a Claudia comentou ali em cima acho o sabonete intimo uma das melhores invenções do planeta! A sensação apos usar é maravilhosa! EU geralmente alterno entre o protex e o da Natura ( que também é otimo!).


    Beijos! Nathy Bueno www.ocaosfeminino.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha Sim! Sensação de frescor e mente sossegada porque você sabe que tá bem cuidada, né? hahahahah
      Nunca usei o da Natura, obrigada pela dica! Amo a Natura por ser natural (que irônico). Hahahahaa

      Excluir
  5. Olá! Sabe, tenho que confessar que sempre tive um pouco de medo desses sabonetes íntimos rs... Porque minha mãe teve um problema sério com uma marca até boa, e a ginecologista disse que esses produtos as vezes podem alterar o Ph da região vaginal, o que pode trazer problemas... As vezes estar "limpa" é ruim por incrível que pareça rsrsrsr

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
  6. Entendo! Eu também tive probleminha com uma marca famosa de sabonetes íntimos, mas os outros nunca me deram nenhum problema, não. Sei que se usado em excesso pode mesmo mudar o PH, mas é só usar no máximo 2 vezes por dia.

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu já usei um sabonete íntimo da Protex, não gostei por causa do cheiro. Não lembro o nome, mas acho que foi de mel com mais alguma coisa.
    Esses dois eu não conhecia, vou procurar nos supermercados ou farmácia pra eu testar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vi esse de mel, acho que saiu de linha. Era aquele de própolis?

      Excluir
  8. Oi Hellana! Já usei essas duas versões do Protex íntimo e gostei bastante da qualidade e do cheirinho, principalmente da versão fresh, mas eu sempre acabo não me dando muito bem com sabonetes íntimos, acho que por conta a alteração do ph que eles causam, o que me dei melhor foi o da Nívea.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Causam alteração quando usado em demasia, mas se voce estiver usando corretamente procura um gineco, tá? Nunca usei da Nívea, é bom?

      Excluir
  9. Olá,não conhecia esse ainda ...Mas pelo visto é ótimo ,adorei seu post e pretendo já que vi a resenha e muitos comentários positivos sobre ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vi! É muito bom, viu? Recomendo!!!!
      Obrigada! Beijos!

      Excluir
  10. ola minha qrd, espero que esteja td bem cntg. sabe me dizer, se homem tbm pode usar sabonete intimo feminino?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Então, pode usar, mas não é recomendado, pois o PH vaginal é mais ácido que o do órgão genital masculino. O ideal é usar sabonete intimo especifico para o órgão masculino para não haver perigo de irritações.

      Excluir