17/03/2017

Motivos para assistir Downton Abbey

17/03/2017
Oláaa, divas e divos!! Tudo bem com vocês? Eu to bem!

Vocês gostam de história? Ou pelo menos de filmes e séries ambientados em outros tempos?
Há muitos filmes maravilhosos como Orgulho e Preconceito, Amor e Inocência, Emma, Les Miserables e muitos outros que fazem a cabeça dos apaixonados por épocas passadas e hoje eu trago pra vocês uma série ambientado no início do século XX: Downton Abbey!
A série conta a história de uma família nobre do interior da Inglaterra e sua relação entre si e com os criados. Conta também sobre as mudanças da época, até a chegada dos anos 20.






















Vou listar alguns motivos para tentar convencer vocês a assistir essa série maravilhosa, ok?

Vamos lá:


Motivo 1: Lady Mary Crawley 

Lady Mary é forte, decidida, empoderada em pleno início do século passado. No início, porém, é mimada, egoísta e esnobe, evoluindo com o decorrer da série. É minha personagem favorita por vários motivos, mas o maior é por ser uma mulher muito a frente de seu tempo.


Motivo 2: Os looks maravilhosos

Como eu disse, a série se passa entre 1912 e os anos 20, portanto o figurino muda bastante! É um look mais lindo que o outro, dá vontade de entrar na TV e pedir um vestido pra Lady Mary! hahahaha



Motivo 3: Os criados

Os criados de Downton Abbey não são figurantes, são também protagonistas, como a família. Ao longo da série vemos o desenrolar de suas histórias pessoais e também suas ligações com a família principal. 


Motivo 4: A paisagem

Downton Abbey se passa em York, porém, o verdadeiro Highclere Castle (o nome da casa onde é gravada a série) fica em Hampshire, Newbury. A casa é aberta a visitação, ok? *correndo*



Motivo 5: Lady Mary Crawley e Matthew Crawley

Lady Mary e Matthew vivem uma relação conturbada, pois Mary é a filha primogênita de uma família de três filhas e Matthew é o primo distante, porém, herdeiro de sua fortuna e de sua casa. Sim, imagine uma coisa dessas hoje em dia, né? Dá pra saber porque Mary não o trata tão bem assim... Porém, Matthew é uma boa pessoa e desperta em Mary o sentimento mais poderoso de todos os tempos: o amor. <3

























Motivo 6: Lady Violet Crawley 

Lady Violet é um ícone! Uma personagem deliciosamente irônica, sábia e inglesa de corpo e alma! Sempre tem conselhos maravilhosos e comentários ainda melhores! Sinto que Lady Mary ao envelhecer vai ser a nova Lady Violet! hahaha 
























Gente, espero ter convencido você a pelo menos assistirem o primeiro episódio que começa com o naufrágio do Titanic! Atualmente Downton já chegou ao fim de sua sexta e última temporada, mas pode ser vista no Netflix (que ainda não colocou a season finale) até a quinta temporada dublada ou legendada. 

E vocês, já assistiram? Gostam? Conta pra mim, gente! Beijos!

17 comentários:

  1. Que legal! Parece ser uma série bem interessante, gosto de filmes/séries/livros desse gênero. Aliás já estou quase terminando a série que estou vendo, chama Pretty little liars, conhece? E como já está acabando preciso começar anotar séries para começar assistir, com certeza vou anotar essa, adorei a dica! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço sim, amor! Assisti duas temporadas e parei porque estava atrasada em outras, mas pretendo voltar a assistir porque amo!
      Assiste e me conta o que achou, tá? Beijos

      Excluir
  2. A série já me ganhou com a Lady Mary! haha Mesmo ão assistindo a série, já torço por sua personagem, pois ser uma mulher forte naquela época tem seus preços.
    A paisagem é extraordinária <3 Simplesmente apaixonada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lady Mary rainha!!! HUAHUAHH Miga, essa série até a família real admitiu assistir, sabia? hahaha
      Era difícil mesmo e ela tira de letra porque é forte e destemida!
      Assiste e me conta, amiga!

      Excluir
  3. Gente eu amoooooo filmes, séries, novelas que contam histórias de tempos antigos, eu sou uma viciada da novela A Escrava Isaura por esse motivo. Vou logo procurar essa série para assistir ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh,eu amo também! Assisto A Escrava Isaura quando consigo porque é na hora da facul, mas que ambientação, né? <3 To querendo assistir a nova novela da globo também, Novo Mundo, acho que vai ser show.
      Assiste e me conta o que achou, tá? Beijos

      Excluir
  4. Tão gostoso ver filmes e séries dos tempos antigos, me sinto indo para lá naquela época haha nunca assisti essa série, parece ser muito boaaa. Beijão, sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambéeeem! Muito bom, né? Nostalgia pura! hahaha
      Beijos!

      Excluir
  5. Adoro Orgulho e Preconceito! Já tinha ouvido falar sobre essa série, mas nunca procurei saber a respeito. Adorei sua dica! Quero começar a olhar. Beijoos He!

    http://gotadechampagne.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orgulho e Preconceito é maravilhoso, né? AMO JANE AUSTEN! <3
      Assiste, amor, a série é fenomenal! Beijos!

      Excluir
  6. Amo series já tinha visto essa serie Downton Abbey, só que não me interessei por ser antigo(de época ) vou ver alguns episódios Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor, pode parecer chato, mas não é. É bem interessante pra saber mais sobre a Inglaterra e as famílias nobres, sabe?
      Beijos!

      Excluir
  7. Ultimamente eu estava procurando novas séries interessantes para poder assistir no Netflix, são tantas as opções amiga, que fiquei com dúvida por uma semana! Mas acho que achei minha próxima série de arrebatar meu coração. Obrigada pela ajuda! Amei seu blog, ele é tão fofo como você! Beijinhos linda.
    http://www.espertinhas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGA, QUE BOM QUE CONSEGUIU ACHAR! Hahahahah Sei como é dificil! kkkkkkk Downton é de arrebatar o coração sim e de destruir também as vezes. hahahaha Como sempre, tem momentos bem tristes, outros bem felizes... É uma série bem gostosa de assistir, cada episódio parece um filme. Beijos!

      Excluir
  8. Primeiramente, queria dizer que entrei aqui e já me deparei com a sua foto. Você é linda demaaais, mulher!
    Já li várias resenhas e indicações sobre essa série mas não consegui assistir ainda. Os motivos que mais me despertam a vontade de assistir são a paisagem e o fato de ser de época, com certeza <3 É a próxima série da minha listinha!
    Beijosss

    www.madamices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, para com isso! hahaha Fico com vergonha sério! kkkkkk Obrigada, meu amor!
      Amor, assiste, tá? Vale muito a pena! É a série da minha vida junto com Desperate Housewives! <3
      Beijos!!!

      Excluir
  9. Eu amo o sotaque britânico e já ouço falar muito dessa série há um tempo. É bem popular na Inglaterra e redondezas, né? Muito bacana, adoro essa vibe histórica. ♡ xoxo, Blog B de Bia

    ResponderExcluir